Você sabe quais os melhores lugares para pescar do Brasil?

Que o Brasil é enorme, todo mundo sabe. E com uma variedade de climas, regiões, litoral e rios, opção para pescar é o que não falta.
Então por mais que tenham lugares perto da gente que sejam bons, algumas delas se destacam. Seja pela variedade de peixes, a dificuldade, estilos de pescaria e muito mais. Separamos alguns dos principais para você conhecer e, quem sabe, planejar sua próxima pescaria!

 

paraqueda-nautica-pescaria-no-rio

1 - Rio São Francisco

O Rio São Francisco começa em Minas Gerais, Bahia e desagua na divisa entre Sergipe e Alagoas. É um dos principais rios do Brasil e, por isso, opção para pescar ali não falta.

São mais de 152 espécies, e o período de pesca dura quase o ano inteiro: de março a outubro. Fora dessa época, é proibido pescar lá. Os lugares mais conhecidos são em Três Marias e Pira Pora (MG), mas existem diversos pontos.
 

2 - Rio Araguaia

Um dos mais famosos do Brasil, os melhores pontos do Araguaia passa são em Goiás e Mato Grosso. A variedade de peixes nesse rio é enorme, e as paisagens também são maravilhosas. A melhor época para ir é entre abril e junho, quando ele está mais baixo.

Lá, dá para encontrar cacharas, piraíbas, tucunarés-azuis, pirararas, surubins-chicotes, pirarucus, pintados, aruanãs, apapás, cachorras, matrinxãs e bicudas.
 

3 - Foz do Iguaçu

A pesca no Rio Paraná é muito popular, inclusive entre nossos vizinhos Paraguai e Argentina. Nele, você pode encontrar jaú, bagre, pacu, piracanjuba, tucunaré, lambari, barbado, e algumas outras espécies.
 

4 - Rio Paraguai

Não dá para falar de pescaria e deixar o Pantanal de fora. Ele passa por Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e o principal ponto é em Corumbá (MS). A pesca nesse Rio só é permitida entre março e outubro, e dá para encontrar Jaús, Pintados e Surubins. 

Existem muitas outras opções no Pantanal, então não se limite a esse rio!
 

5 - Litoral do Espírito Santo

Um dos principais lugares para encontrar peixes de água salgada é no Espírito Santo. Lá, você pode pescar lagostas, atum, dourado, garoupa, badejo, robalo e camarão.

Um lugar bem procurado por lá é na região de Guarapari.


6 - Litoral de Santa Catarina

Mais ao sul, Santa Catarina é um ótimo local para pescar no mar. O destaque por lá é a truta, mas dá para encontrar dourados-do-mar, bonitos, atuns, cavalas, garoupas, anchovas e tainhas.
 

7 - Rio Negro e Rio Madeira

Você não queria que a gente listasse todos os rios da Amazônia para pescaria, né? Mas os mais populares são o Rio Negro e o Madeira, além de seus diversos afluentes.

Por lá, o destaque é o tucunaré, que está entre os peixes mais cobiçados do mundo! Mas também dá para pescar Pirarucu, Jatuarana, Tambaqui, Piranha, Pacu e muito mais. #Pescar na Amazônia é para quem quer desafio, hein!