Um bom lugar para pescar em São Paulo?

Para muitos, o estado de São Paulo não está na lista das principais regiões para pesca no Brasil - afinal, com uma biodiversidade tão grande como nosso país, é difícil competir.

Nós já fizemos um post em nosso blog falando sobre as melhores regiões no Brasil, mas dessa vez vamos focar em São Paulo.

Mais especificamente, em uma região conhecida como o Circuito rios e grandes lagos. Já ouviu falar? A gente explica.

pesca-em-sao-paulo

O que é o Circuito Rio e Grandes lagos?


Nada mais é do que uma região de 10 municípios, no noroeste do estado de São Paulo, que é ótima para pescaria.

As cidades se reuniram para fortalecer o turismo local devido ao grande potencial que ainda é pouco explorado. Ou seja, quem se aventura por lá encontra um bom lugar e pouca concorrência!

A região tem diversas prainhas e represas formadas por causa das usinas hidrelétricas, e é um ótimo local para uma pescaria ou um passeio com a família. Mas quais são as cidades e o que você pode encontrar lá?

Santa Fé e Rubinéia


Quem prefere uma pesca mais simples ou até mesmo um passeio com a família pode ir até Rubinéia. Uma cidade simples, com prainhas e muito aconchegante, a combinação entre tranquilidade e lazer.

Já quem está em busca de pesca esportiva pode ir até Santa Fé. Banhada pelo Rio Paraná, ali é um bom lugar para encontrar Tucunaré. A cidade também é ponto de prática de esportes náuticos!

Santa Clara D'Oeste e Mesópolis


Santa Clara é ótima para pesqueiros, para quem pretende saborear um bom peixe por ali mesmo e até ver artesanatos, além da praia artificial, boa para quem procura mais tranquilidade.

Por sua vez, Mesópolis é mais calorosa. Banhada pelo Rio Grande, ela é conhecida por Tucunaré Azul e Tucunaré Amarelo, e está num ponto de encontro entre três estados.

Indiaporã e Mira Estrela


Indiaporã também fica às margens do Rio Grande, e tem uma praia artificial muito concorrida pelos turistas, mas também tem outros locais propícios à pesca esportiva, cachoeiras e casas de cultura.

A prainha de Mira Estrela, banhada pela represa Água Vermelha, é ótima para pesca em família e, graças à alta procura, a prefeitura investe cada vez mais no local para mais conforto dos visitantes.

Cardoso e Pontes Gestal


Banhada pelos Rios Marinheiro, Turvo, Tomazão e Grande, além da represa Água Vermelha e até praia artificial, Cardoso tem muita pesca esportiva e amadora todo o ano. A cidade ainda tem uma bela infraestrutura com hotéis, barcos de aluguel e muitas atividades.

Pontes Gestal é menor, porém um ótimo lugar para pesca, com diversos lagos, campings e fazendas.

Valentim Gentil e Jales


Apesar de não ser o principal local para pesca esportiva (embora também seja bom), Jales possui uma ótima infraestrutura de base para a região, com vários serviços de hotelaria, gastronomia e vida noturna. Destaque para passeios em propriedades de uvas e vinhos.

Valentim Gentil também se destaca pelas áreas de lazer e eco turismo, um ótimo lugar para se divertir com a família em pesqueiros e parques naturais.