Você já pensou quais são os melhores lugares do mundo para pescar?

Publicado em por Paraqueda Náutica

A gente sabe que não é a realidade de todo mundo, mas quem gosta mesmo de pescar sonha em conhecer os melhores lugares do mundo para pescaria. 

É sobre isso que vamos falar hoje. Quem sabe a gente não te dá uma ideia de viagem e você já começa a economizar aquela grana extra para umas férias diferentes? 

Então vamos conhecer os melhores lugares do mundo para pescar! 

Prince Edward island/Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá 

Localizada na costa leste do Canadá, esta região é conhecida por ter o maior atum já pescado no mundo. É um local em que a pesca esportiva é extremamente popular, atraindo pessoas de todo o planeta para tentar a chance com os peixes gigantes. 

A pesca acontece perto da costa e os barcos são obrigados a soltar os peixes, geralmente podendo ficar com apenas um ou dois.

Melhor época: agosto a outubro

Bahamas

 A região das Bahamas é uma das mais populares do mundo para a pesca de grandes peixes. Suas ilhas são a casa de diversas espécies cobiçadas, como o marlim, atum e mahi-mahi. 

Várias competições e recordes acontecem todos os anos nas Bahamas, e a região é extremamente preparada para receber visitantes. Porém, o preço também acompanha a qualidade. 

Melhor época: março a junho, mas a pesca é boa o ano inteiro.

Cabo San Lucas, México

Essa área no México possui uma leis rígidas de pesca e liberação dos peixes, o que fez sua população aquática crescer muito, principalmente de Marlin. A temporada de pesca vai o ano todo, e varia entre marlin, dourado e sailfish. 

O diferencial dessa região é que não é necessário entrar muitos quilômetros no mar para ter um bom dia de pesca. 

Melhor época: maio a junho, outubro a novembro. 

pescaria pelo mundo

Belize

Também localizado na América Central, Belize é um destino turístico muito procurado por quem quer praias paradisíacas, mas a pesca também é popular.

Suas piscinas naturais e recifes de corais são a casa de grandes cardumes, então é impossível sair de mãos vazias. A região é muito bem cuidada, e as espécies mais populares são o ubarana-rato, sernambiguara e pirapema, muito famosas em todo o mundo. A estrutura do local também é muito boa. 

Melhor época: o ano todo.

Malindi, Quênia 

Quem busca as espécies mais famosas de marlin e peixe-espada do mundo pode encontrar nesse país africano. Ou seja, é um dos destinos mais famosos do mundo para pescar. 

A estrutura do local é tão boa que tanto amadores quanto profissionais, iniciantes e veteranos podem aproveitar muito bem este lugar. Entretanto, também é um dos mais caros do mundo.