A Lua e Sua Interferência na Pescaria

As fases da lua e sua interferência na pesca não é segredo para nenhum pescador, não é mesmo? E já são consideradas há muito tempo para definir o sucesso daquela sagrada pescaria. 

A cada fase, a Lua vai variando o seu brilho de maneiras que influenciam no comportamento dos peixes, quanto mais luminosidade mais os peixes vão para a superfície, e quanto menos luminosidade mais se concentram no fundo das águas. Vamos descobrir quais são as mais indicadas para pescar! 

 

a-lua-e-a-pescaria

Como usar a Lua para pescar? 

Lua Nova
Na Lua Nova os peixes se concentram no fundo do lago, rio ou mar. Este período é considerado neutro para a pesca tanto no rio quanto no mar. 

Lua Crescente
Na Lua Crescente alguns peixes costumam subir à superfície. Considerado um período regular para a pesca em rios e boa na pesca no mar.

 Lua Cheia
Durante a Lua Cheia os peixes sobem à superfície, provocando aumento na velocidade do metabolismo dos peixes e aumentando seu apetite. A pesca nos rios é excelente, porém no mar pode haver variações e é considerada neutra.

 Lua Minguante
Na Lua Minguante os peixes também continuam atraídos para a superfície. Ainda é uma boa fase para a pesca em rios e ótima para a pesca no mar.

Qual a provável melhor fase de pesca? 

Deixando as características de lado, todo mundo quer saber quando é que vamos pegar mais peixes, não é mesmo? Bom, não podemos bater o martelo, mas apesar das variáveis de temperatura do clima e da água, chuva, volume de água, pressão atmosférica, marés, etc. podemos nos ariscar a dizer que quando a Lua está em fase minguante ou crescente a produtividade da pesca e os resultados aumentam.

Dizemos isso porque nestas fases da Lua as marés geralmente são pequenas ou mortas o que ocasiona uma correnteza menor, que deixam os pescadores mais tranquilos no posicionamento das iscas, já que elas ficam mais fáceis de se colocar onde se deseja pescar. Os peixes têm uma área menor para circular na busca por alimento, pois temos um volume bem menor nas áreas de pesca. 

Não podemos deixar de comentar também que as diferenças existentes em função dos lugares onde se deseja pescar e das espécies de peixes ali existentes, podem modificar o resultado da sua pesca, então aconselhamos também que você converse com alguém que tenha experiência com pesca na região onde pretende estar para entender o comportamento dos fatores de influência, faça um estudo antecipado do local e cruze as marés com as fases da Lua. 

Pescaria 2020 

2020 promete ser um ano marcante. Agora é hora de planejar a pescaria e os lugares que podem ser visitados quando tudo passar para relaxar tranquilo.

Nós podemos te ajudar a planejar com os melhores equipamentos do mercado! É só entrar em nosso departamento de pesca online ou CHAMAR NO CHAT para tirar suas dúvidas. Estamos sempre ao seu lado!