Pescar no inverno é uma fria (perdão pelo trocadilho)

Todo mundo já ouviu a frase acima. Ela não está errada, mas também não é verdade absoluta.

Fato: pescar no frio é mais trabalhoso. Com baixas temperaturas, os peixes reduzem a atividade do corpo, comem e nadam menos. Aí, fica mais difícil mesmo e, por isso, muitas pessoas não pescam no frio. Mas isso não quer dizer que é impossível pescar nessa estação.

Claro, exige um pouco mais de trabalho, mas vamos te dar algumas dicas para você continuar pescando, mesmo agasalhado!

 

1 - Escolha os peixes corretos


Cada peixe reage de maneira diferente à temperatura da água. Alguns gostam menos e ficam quase totalmente estáticos, enquanto outros se sentem mais confortáveis e são mais ativos.

Uma boa dica é procurar peixes "importados", como o Black Bass e o catfish americano. Outras espécies que também possuem uma atividade alta no inverno são trutas, tilápias, dourados, carpas, anchovas, sororocas e badejos.
 

2 - Use o equipamento adequado

No inverno, os peixes ficam mais parados e descansam no fundo da água. Por isso, é preciso usar iscas artificiais mais lentas, como o Jig, e mais linha na água, que também requer uma carretilha mais resistente e linha mais fina, para que seja possível chegar ao fundo.

Aqui, vale uma dica de ouro. Como a isca está no fundo e os peixes estão mais lentos, muitos pescadores não percebem quando a isca é mordida. Fique atento!
 

3 - Estude bem o lugar e os peixes disponíveis

Alguns pescadores preferem escolher um tipo de peixe e focar nele. Outros escolhem a região e depois estudam os peixes disponíveis. Quem escolhe é você.

O importante é entender bem o lugar em que você vai pescar, quais peixes você vai encontrar e depois estudar o comportamento deles, como melhores horários e partes da água que eles costumam ficar.

A pesca no inverno é mais difícil, por isso é importante se preparar melhor.
 

4 - Vá preparado.

Proteja-se bem, leve agasalhos suficientes e capas de chuva, porque as temperaturas em uma pescaria podem ficar muito baixas no inverno. Reforce a alimentação, ela te ajuda a manter-se quente, e preste atenção nos sinais do seu corpo. E não se esqueça de proteger-se contra o sol, porque ele também queima no inverno.

Não fique doente à toa.
 

E então, você está animado para pescar no inverno?

Esperamos que você tenha entendido que sim, é possível pescar no inverno. Só é preciso um pouco mais de atenção, paciência e preparação.

Tudo que nós falamos aqui você encontra na Paraqueda Náutica!